20 de dez de 2007

Básico sobre o mundo DarkEden, atributos e raças


Básico sobre os atributos e raças

Todos os items do jogo podem ser puros, com uma opção ou mais, normalmente até duas opções, essa aqui é uma explicação básica sobre o que cada opção pode fazer.


~ ATRIBUTOS FUNDAMENTAIS:


Strength (STR) / Força
Cria: Proteção, Damage e muito HP

Dexterity (DEX) / Destreza
Cria: To Hit, Defense, HP e attack speed

Intelligence (INT) / Inteligência
Cria: HP/MP



~ CONSEQUENCIA DOS ATRIBUTOS

Existem outros atributos que são naturalmente ocultos, pois não e possivel observar sua alteração, é possivel observar apenas a quantidade adicionada por algum item, ou contrato, no caso a lucky, Physical damage, Hp Steal, Magic Defense, Damages of Magical Attack, hp regeneration, etc...

as opções não ocultas são consequencia da distribuição dos pontos em Dex, Int ou Str, como mostrado acima, porém não tenho certeza se os esses atributos ocultos são adicionados pela distribuição dos atributos basicos ou por causa do level... por exemplo, 150 levels  = 1 damages of magic attack... 5 int = 1 magical attack, etc...


Colocando pontos em STR, por exemplo nota-se a alteração no status, de seu HP, Proteção e Damage, mas não é mostrado o possivel acrescimo de Physical damage...

Agora sobre cada opção:


Defense (DEF) / Defesa
Quanto maior é sua defesa, maior será a chance do golpe não penetrar. Player com muita dex são muito bons em acertar os golpes.

Protection (PROT) / Proteção
Reduz o golpe que foi recebido.

Damage (DMG) / Destruição
Aumenta o impacto do seu golpe no combate corpo a corpo, usando magias de guerreiro (Bat Storm, Set a Fire, Bloody Zenith, etc)

High Points (HP) / Pontos de vida
É a quantidade de vida.

Magic Points (MP) / Pontos de Magia (somente slayer e ouster)
Quantidade de energia que se tem para usar magias e armas. (mana)

To Hit / Acertos
A Chance do seu golpe aumenta.

Attack Speed (ATK SPEED)  / Velocidade de ataque
Define a velocidade do ataque, normalmente está em low[baixa], normal e fast[rápido]. Vamps de INT nao precisam se preocupar com isso.

Physical Damage  / Destruição física
Deve acrescentar dano no combate corpo a corpo, magias de guerreiro.

Damages of Magical Attack / Ataque mágico destrutivo
Aumenta o poder de destruição das magias de mago. [?]

Vision / Visão
Aumenta o campo de visão do dia para vampiros, de noite para slayers.

Lucky / Sorte
Aumenta a chance de cair mais itens com opções, as vezes aparece um trevo dourado na cabeça do monstro quando ele é morto. O Lucky aumenta a probabilidade de cair menos items brancos. Aumenta chance dos Blue drops e encantamentos darem certo.
(a fame é resposavel por liberar os slots de colocar biblia e aumenta o nivel de itens que dropam)


Curse resistente / Resistência a maldição
Reduz o ataque contra maldições.

Blood resistente / Resistência ao sangue
Reduz o ataque contra magias sangrentas.

Acid resistente / Resistência ao acido
Reduz o ataque contra ácidos.

Poison resistence / Resistencia ao veneno
Reduz o ataque contra venenos.

All Resistente Moju / Todas as resistências
Todas as options que sao de resistence estão nesse item, inclusive a magic defence.

All Atributes AA / Todos os atributos
Todos os atributos reunidos num só item, int, dex e str.

HP Steal (HPS) / Ladão de Pontos de Vida
Essa opção funciona para roubar vida somente de monstros. Existem diferentes magias, algumas delas roubam muito hp, como e o caso do poison e acid storm, bat storm. bloody Wall, acid swamp e meteor, acontece que o dano causado no monstro retorna para o atacante. Se o jogador morrer mas a magia continuar roubando HP, dependendo da quantidade de HP Steal no set, ele ira ressucitar!

MP Steal (MPS) / Ladrao de Pontos Magicos
Semelhante ao Hp Steal, mas rouba Pontos de Magia (mana).

HP Regeneration (HP REG) / Regeneração dos Pontos de Vida (oculto, nao tem em item)
Os pontos de vida tem a tendencia de subir naturalmente, essa opção fará ele subir um pouco mais rapido.

Magic Defense / Defesa Magica
Geralmente essa opção aparece nos Core Zap, Cue of Adam ou ate em Ancient Knot, ela reduz o ataque magico.



 RAÇAS


Vampiros
Essa raça obscura necessita de sangue para recuperar sua força vital, para realizar tal feito o vampiro deixa uma vítima extremamente vulnerável, e é bem nesse exato momento que a vítima já com sangue escorrendo, é tragada. Literalmente sugada pelo vampiro, o sangue entra diretamente e nutre sua aura ígnea, estabelecendo e ganhando mais poder e vitalidade.

O vampiro, ganha mais do que sangue, além de se regenerar ele ganha uma coisa essencial, a experiência de quem ele sugou, que serve para subir de level, resultando em uma superioridade de força e podendo assim usufruir de novas magias e explorar ambientes mais hostis.

Quando evolui-se de level ganha-se 3 pontos de habilidades, que podem ser usados em 3 campos primários, STR, DEX e INT, o acumulo desses atributos geram atributos secundários.
Depois do level 150 ganha-se 4 pontos de habilidade.

Um vampiro que tenha todos seus pontos em STR será de extrema força corpo-a-corpo com muita proteção e pontos de vida, mas com magias fracas e dificuldade para acertar um oponente, já o de DEX terá uma incrível agilidade com uma ataque e defesa eficientes, raramente errará um golpe, e se combinada com táticas de combate se torna muito eficaz, já todos em INT resultarão em uma incrível força de dano usando magias, porém não tão forte em uma luta usando magias de combate corpo-a-corpo, o mais conveniente seria então assimilar entre INT/DEX ou STR/DEX, mais isso depende do gosto de cada jogador.





Slayers
Slayer ou caçadores foi uma denominação que um grupo de humanos recebeu ao iniciar a caça e resistencia contra os vampiros em Helea. Tudo estava em ''ordem'' na sociedade da grande planície quando a carnificina e o caos chegaram por la, os humanos por sua vez resistiram, utilizaram o conhecimento esoterico, mistico e uniram à tecnologia existente, criando armas realmente muito eficazes contra essas criaturas que gostam de promover a destruição.

Os slayers conseguiram fechar um perímetro dentro de Helea, o que foi diferente na grande Metrópole de Vranco e outras regiões que foram destruídas dando lugar a ruínas e zumbis sedentos. Existem muitas conspirações humanas envolvidas, alguns fatos secretos revelam que Vranco estava parcialmente segura, mas experiências internas acabaram destruindo o local e originando novos seres mutantes, alguns tão poderosos e vingativos quanto os próprios vampiros. Os Humanos estão munidos de magia ancestral e de soldados altamente qualificados, como Gunner(Atirador de elite), Sworder(Guerreiro com Espada Ágil), Blader(Guerreiro com Espada de lamina pesada), Healer(Curandeiro Espiritual) e Enchant(Mistico Angelical).

Para o uso da magia humana é necessário um tipo de energia que seus corpos já não conseguem criar pois as circunstancias vibracionais do planeta e o constante impacto com a limitada vida de guerra tras uma desarmonia com as leis naturais e imutáveis que regem a vida.

Esta energia está pesquisada e compartilhada por sábios antigos a muitas eras... e hoje é denominada de Mana, porém deriva de uma energia ainda mais antiga chamada de prana.
Ousters
  breve

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